quarta-feira, 10 de maio de 2017

EM IPUEIRAS, AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS, NÃO RECEBERÃO A BONIFICAÇÃO SE OPTAREM EM TIRAR FÉRIAS.


Na sessão extraordinária realizada nesta terça-feira dia 09.5.17 a Câmara Municipal de Ipueiras, através dos vereadores da base do Prefeito, não garantiu aos Agentes de Saúde e de Endemia o direito de receber a bonificação de R$300,00 no período em que estiverem de férias.

A sessão contou com a Presença da Presidente da Associação de Ipueiras que defende os interesses dos Agentes de Saúde. A Presidente ocupou a tribuna da Câmara Municipal para explicar e defender o projeto de Lei de Iniciativa do Prefeito. 

Para os vereadores de oposição o que chamou a atenção foi o fato de a Representante da Categoria apoiar a Lei do Prefeito que não garante o pagamento da bonificação no período de férias.
  
As discussões durante a Sessão foram bem acaloradas, principalmente porque de um lado os vereadores de oposição se posicionavam contrários a retirada do direito, e outro os vereadores da base do Governo defendiam a aprovação da Lei. 

Uma parcela dos Agentes de Endemias e de Saúde que estavam presentes a Sessão, afirmaram que não pretendem mais tirar férias, pois isso representava um prejuízo salarial. Disseram, ainda, que irão procurar o Ministério Público de Ipueiras em busca de ajuda.

CADÊ O SINDICATO DOS SERVIDORES?

Em meio a tantas discussões na mencionada sessão, alguns Agentes de Endemias e de Saúde reclamavam a ausência dos representantes do Sindicato. É que ninguém do Sindicato se fez presente durante a sessão.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário