sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Em Ipueiras, Vereadores cobram explicações do Secretário de Educação por uso indevido de carro oficial.


Nesta noite de quinta-feira (09/11/2017) a pedido dos vereadores de Oposição de Ipueiras, a Câmara Municipal aprovou o requerimento onde é solicitado explicações ao Secretário de Educação de Ipueiras, Sr. Antônio Alves Neto, sobre a utilização do veículo L200 para fins particulares.

De acordo com os vereadores de oposição denúncias dão conta o atual Secretário de Educação utilizou o veículo Oficial para as seguintes viagens: Última Novena na Localidade de Santana que fica no Município de Poranga; Almoço na Localidade de Baixa do Juá, na Casa da Conceição; Almoço na Localidade de Iningas, por diversas vezes e aos domingos, entre outras viagens particulares.

O requerimento assevera que a conduta do Secretário importou também em enriquecimento ilícito, tanto pelo uso indevido do veículo público em atos privados, quanto pelo consumo de quantidades de combustíveis a custa do Erário e pela utilização indevida do motorista pago pela Prefeitura.

Os vereadores de oposição alertaram no requerimento que a conduta do Secretário de Educação de Ipueiras, configura ato de improbidade administrativa previsto na Lei n. 8.429/92, especialmente em seu art. 4º, art. 9º, caput e incisos IV e XII, art. 10 caput e inciso XIII e art. 11, caput e inciso I.

A Câmara Municipal deliberou sentido de NOTIFICAR O ATUAL SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE IPUEIRAS, Sr. Antônio Alves Neto para que, no prazo de 5 dias, justifique fundamentadamente a utilização do Veículo L200 para fins nítida e exclusivamente privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário