quinta-feira, 26 de julho de 2018

SINDICATO DE IPUEIRAS REALIZA ASSEMBLEIA COM A PRESENÇA DE VEREADORES DA NOVA OPOSIÇÃO.



No dia 25 de julho às 18h, nas dependências do SEPRI o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipueiras realizou uma assembleia para discutir o reajuste do piso salarial dos professores e demais categorias e informações sobre recursos do FUNDEF.

O sindicato apresentou uma palestra muito enriquecedora do ponto de vista jurídico-administrativo, ministrada pelo conceituado advogado Dr. Valdecy Alves. O palestrante rechaçou de forma veemente a situação do município em relação ao reajuste salarial dos professores, em síntese, afirmou que apenas dois municípios não concederam reajuste para os docentes, Ipueiras e Ipaporanga; afirmou que é comum os prefeitos tentarem desculpar a falta de reajuste culpando o limite gastos com pessoal ultrapassado com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, descartou que haja algum impedimento e que os reajuste entram na exceção da Lei. 



Fez comentários que já conhece prefeito do município pela sua falta de compromisso com os direitos dos servidores e pela intransigência ao diálogo, mas que os servidores não devem abrir mão dos seus direitos e que o sindicato e câmara devem adotar todas as medidas para que os servidores não tenham seus direitos negados. 

Por fim disse que irá apoiar o sindicato com um pacote de medidas de austeridade, caso a administração não se comprometa em encaminhar à câmara o projeto de reajuste na audiência com o representante do Ministério Público e com o sindicato. Vamos aguardar!

O evento contou com a presença de representantes da nova oposição de Ipueiras, Vereador Marcelo Mourão, líder da bancada e do Vereador Sérgio Alves, esse último, afirmou aos representantes do sindicato e aos servidores presentes que não acredita que esse impasse sobre o reajuste dos professores seja resolvido de forma amistosa, dada a postura autoritária e intransigente da atual gestão, mas que irá aguardar os próximos passos, cobrou do sindicato providências para que os profissionais da saúde tenham direito a receber os adicionais de insalubridade.

 
Já o Vereador Marcelo Mourão lamentou a postura da gestão, que tem convicção que os Professores estão sendo lesados por falta do percentual de 6,81% acrescido no salário base dos docentes e lembrou ainda que quem acompanha os trabalhos legislativos pôde presenciar os calorosos debates e cobranças de sua iniciativa para que o Prefeito encaminhe a demanda afim que a Câmara possa apreciar e votar os reajustes. 


Ambos vereadores foram enfáticos em dizer estão ao lado dos servidores e que qualquer proposição que sejam para restabelecer os direitos dos mesmos terão seu irrestrito apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário