segunda-feira, 3 de abril de 2017

COMO FICA O PCdoB DE IPUEIRAS?


Nesta última semana Ipueiras sofreu um impacto com a notícia de que o médico Dr. Benedito, vice-prefeito, apresentou sua renúncia ao cargo para exercer a função de médico no Hospital de Ipueiras.

Dr. Benedito pertence ao PCdoB que nas eleições municipais participou ativamente na Campanha do grupo do Prefeito Nenem do Cazuza. Comentou-se que o apoio do PCdoB se deu pelo fato de o partido receber a garantia do médico de que ganharia a cadeira de vice-prefeito e outra de vereador na Câmara Municipal.

Historicamente o PCdoB de Ipueiras nunca deu apoio a grupo político de situação, principalmente porque é umbilicalmente ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município, entretanto, nas eleições passadas surpreendeu todos ao votar na Candidatura do grupo que está no poder há mais de 10 anos.

O resultado das eleições não foi 100% favorável para o PCdoB. Primeiro o médico Dr. Benedito não conseguiu eleger o vereador do seu partido e, agora, resolve renunciar deixando o PCdoB sem nenhuma representatividade na atual gestão.

O que se percebe de favorável nessa história é a nomeação da cunhada do médico como secretaria de saúde, sua esposa também foi contemplada como assessora jurídica da Câmara Municipal, alguns amigos do médico que já foram lotados no Município, o próprio Dr. Benedito que passará a ser médico do Hospital e o PCdoB até o momento vantagem nenhuma foi divulgada.  

Comenta-se que a renúncia do médico Dr. Benedito não passou por discussões internas dentro do PCdoB e, em função de não haver sido cumprida a promessa de eleger um vereador do partido, divergências estão acontecendo dentro do partido. 

Uma parcela da Diretoria da PCdoB cogita em promover a expulsão do médico Dr. Benedito do partido em razão dos acontecimentos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário