terça-feira, 11 de abril de 2017

VEREADOR SÉRGIO ALVES PROPÕE MELHORIAS NO POLO DA UNIVERSIDADE FEDERAL QUE EXISTE EM IPUEIRAS.



O Vereador Sérgio Alves, preocupado com o funcionamento e manutenção do Polo da Universidade Federal do Ceará, EAD que existe no Município de Ipueiras, protocolou na última sessão que aconteceu em data de 06.04.2017, um requerimento para que a Câmara Municipal aprovasse uma solicitação direcionada ao atual Prefeito Municipal no sentido de melhorar a estrutura física do mencionado polo.

De acordo com Sérgio, o Polo de Ipueiras ainda funciona para os alunos veteranos, o problema é que foi considerado inapto pelo Ministério da Educação para receber novos alunos. E a manutenção dos polos é de responsabilidade do ente público e infelizmente o polo não passou por manutenções nos últimos anos, o que gerou uma classificação negativa. 

Destaca ainda o Vereador que enquanto a Prefeitura não realizar as melhorias sugeridas pelo MEC, a UFC não pode ofertar novas vagas no polo e, assim, não há como ampliar as ofertas de cursos, prejudicando, diretamente quem sonha em um realizar uma faculdade.

Entretanto, por possuir maioria na Casa Legislativa, novamente os vereadores de situação votaram contra o envio do requerimento ao Prefeito Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário