sábado, 14 de janeiro de 2017

A COBRA VAI FUMAR!!!


A Câmara Municipal de Ipueiras apresentou na primeira sessão do ano seus novos integrantes e como era de se esperar discursos não faltaram. Pelo grupo da situação a ordem do dia era enaltecer a presença do Prefeito eleito e informar que irão trabalhar em prol do povo. Já os vereadores de oposição reafirmaram suas posições contrárias ao grupo político do Nenem do Cazuza e que nenhuma Lei seria aprovada naquela Casa Legislativa se não fosse para beneficiar o povo da cidade.

O Presidente da Câmara, Vereador Dênis Mourão, deu as boas-vindas a todos e agradeceu a presença do grande público presente, que por sinal não se via naquela casa há muito tempo. A propósito, o Vereador Dênis já começou seu mandato com o pé direito. O seu primeiro ato no Comando da Casa foi reservar uma sala exclusiva para os Vereadores de Oposição trabalhar, fato relevante e digno de aplausos, pois nenhum dos presidentes anteriores tiveram tal iniciativa.

O fato curioso da noite foi a presença do vice-prefeito eleito, o médico Dr. Benedito, que permaneceu sentado nas cadeiras destinadas ao grande público e esquecido tanto pelos vereadores, como pelo Prefeito. O vice-prefeito não foi cumprimentado por ninguém que ocupou a Tribuna. Seria de bom tom alertar que o “vice-prefeito não é nada, mas pode ser tudo”.

Outro momento que marcou a sessão foi quando o Vereador Marcelo Mourão, vice-líder do bloco de oposição, apresentou durante seu discurso um requerimento assinado pelos 5 vereadores de oposição, requerendo ao Prefeito Municipal documentos a respeito do não cumprimento ao pagamento de alguns servidores e fornecedores referente ao mês de dezembro de 2015.

De acordo com os Vereadores de oposição não basta o Prefeito soltar uma nota justificando o não pagamento dos servidores. É preciso que a Casa Legislativa de Ipueiras saiba o que verdadeiramente houve com as contas do Município e, para isso, foi solicitado documentos que comprove a falta de dinheiro. O vereador Marcelo Mourão afirmou que as irregularidades financeiras comprovadas poderão ser objeto de medidas judiciais, como por exemplo, crimes de responsabilidade.


Pelo visto ‘A COBRA VAI FUMAR’ e é, com toda certeza, o que todos os ipueirenses esperam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário