terça-feira, 31 de janeiro de 2017

IPUEIRAS: VEREADORES ACIONAM O PODER JUDICIÁRIO E O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ


Na manhã desta terça-feira, 31/01/2016, os vereadores de oposição de Ipueiras, Marcelo Mourão, Indira Pereira e Zezão do Banco foram pessoalmente ao Fórum dar entrada em um Mandado de Segurança para cancelar uma licitação promovida pela atual Gestão Municipal que visa a contratação de 4 pessoas para trabalhar à frente da Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação  e Secretaria de Ação Social e Trabalho.

Os vereadores de oposição também protocolaram junto ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, uma representação denunciando a ilegalidade da licitação e requerendo providência em caráter de urgência.

De acordo com os vereadores de oposição o Edital de Licitação é nulo pois não deixa claro a quem se destina o certame, se pessoa jurídica, física ou ambas. Além disso, defendem os vereadores que não há necessidade da contratação das 4 pessoas, isso porque o município de Ipueiras tem servidores competentes e com capacidades suficientes para desenvolver melhor que as empresas eventualmente contratadas para os serviços licitados.

Antes de acionar o Poder Judiciário e o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, a Câmara Municipal de Ipueiras, por meio dos vereadores de oposição, requereu o cancelamento da Licitação diretamente a atual Gestão de Ipueiras que, até a data de hoje, não respondeu ao pedido.


Na parte da tarde desta terça-feira, os vereadores Marcelo Mourão e Indira Pereira foram constatar no local a denúncia de moradores acerca da Unidade Básica de Saúde da Localidade de Areias. Lá chegando presenciaram o estado de abandono do imóvel que acumula água trazendo risco à saúde dos moradores e encontrando-se fechado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário