sexta-feira, 17 de março de 2017

Debate polêmico: Juazeiro do Norte ou Juazeiro do Padre Cícero?



O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) defendeu a realização de um plebiscito sobre a mudança do nome do município de Juazeiro do Norte para Juazeiro do Padre Cícero. A ideia está sendo proposta através do Projeto de Decreto Legislativo 02/17, que conta com a participação do parlamentar.
Segundo Danniel, o objetivo da medida é escutar democraticamente a população da região. “Essa é uma questão muito antiga e nós devemos dar voz ao povo. Nada mais justo que a própria população de Juazeiro seja escutada, de forma direta e democrática, sobre como prefere que sua cidade seja chamada”, argumentou.
O decreto legislativo encontra-se em tramitação, na Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. Se aprovado, o Tribunal Regional Eleitoral ficará responsável por realizar o plebiscito, em data a ser definida.
Juazeiro do Norte foi criado em 1911 pelo Padre Cícero Romão Batista, que também foi o primeiro prefeito do município. Apesar do nome, a cidade, considerada a capital do Cariri cearense, já é conhecida popularmente pelo nome Juazeiro do Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário